Notes From The Garden Of Lilies : Review

Yo! pessoas! como tem passado? gostaram do post da manha? pois então, eu trouxe outro! esse vai ser grande feito o outro? talvez, vai ser outro yuri psicológico? isso cabe a vc decidir! Bem, sem mais delongas “Notes From The Garden Of Lilies”.

notes_from_the_garden_of_lilies_v1_cover

     A storia começa com Yuri, uma garota que por culpa de sua personalidade complicada e cabelos rebeldes, é incapaz de fazer amigos, seja fazendo relações ou algo do gênero. Porem, todo dia quando volta para casa revê sua grande amiga Shinobu seu mundo melhora a mil.  Shinobu e Yuri se encontram atualmente trabalhando em um manga. Uma cuida da arte, no caso Yuri,Shinobu se ocupa escrevendo a historia. No dia seguinte, Yuri esquece seu caderno na escola e volta para busca-lo, no entanto ela vê Fujiwara ali segurando algo que aparentava ser seu precioso caderno, o mesmo com todos os rabiscos referentes ao manga. Obviamente Yuri não tomou brechas e muito menos cautela, ela simplesmente seguiu em disparo até Fujiwara arrancado o caderno de suas mãos sem perguntar, olhando com uma cara feia para Fujiwara como se ela tivesse feito algo que não devia. Yuri assim se retira da sala se sentindo humilhada por seu segredo ter sido revelado, o segredo que ela tanto guardou por tanto tempo e pior ainda, foi pela Fujiwara. No dia seguinte Fujiwara começa a se aproximar cada vez mais e mais de Yuri, com uma certa curiosidade, interesse e certamente intrigada para saber mais a respeito de Yuri, principalmente a respeito do caderno. No entanto quanto mais Fujiwara se aproximava de Yuri, mais Yuri conseguia ver, talvez até mesmo compreender a real face que se escondia debaixo daquela mascara de argila, aquela mascara que enganava facilmente a todos de seu verdadeiro “eu”, mostrando assim uma personalidade não tão amigável como parecia, mas certamente malévola e que com um tempo formou-se um sorriso um tanto sádico.

tumblr_mk5arlxiz61rx0qp6o1_500

     Notes from the Garden of Lilies é um manga intrigante e cativante que vai te jogar para o mundo que vc deve descobrir sozinho. A principio, trata-se de um daqueles mangas onde não dei bola no começo por diversos motivos, seja pela arte, personagens ou até mesmo enredo. Mas como eu estava errado, ainda me lembro do dia em que peguei pra ler e uma nova porta se abriu a minha frente, chamada aceitação. Primeiramente vou ressaltar um pouco do Bullying empregado em Notes from the Garden of Lilies, onde arrisco dizer ser um dos melhores que soube representar o Bullying como sociedade dentro da realidade em que vivemos. A principio falando da situação da Yuri, onde não consegui não me ver muito nela, o isolamento social da personagem, indo pra casa onde ela pode ser ela mesmo sem medo de ser criticada ou avaliada, isso que a sociedade meio que representa o dia a dia de muita gente. O papel de escola não foge muito disso, Yuri só ficava com cara feia para os outros enquanto todos a evitavam por medo. Mas lógico que graças a Fujiwara ela começa a ser um pouco mas aceita ou no mínimo, menos evitada. Por outro lado temos, Fujiwara que estava sofrendo Bullying assim como Yuri, mas talvez até pior, pois ela não via ninguém onde ela se equiparasse. Todos a viam como um pássaro raro que devia ficar em uma jaula mental apenas para ser observado de longe. Na real Fujiwara só queria alguém que fosse honesto e falasse o que pensa com ela, e foi ai que ela conheceu Yuri. Em segundo sobre o fato de Suga-sensei ser um homem! isso mesmo , em um ramo onde mais de 90% das autoras são mulheres e geralmente os homens que tentam não tem muito sucesso, é algo de bater palmas de pé! O que Suga-sensei fez foi para poucos, onde ate hoje existe preconceito em homens que escrevem yuri, não porque não sabem, mas porque boa parte tenta apelar mais pra putaria mesmo. Mas lutando contra tal preconceito, Suga-sensei tentou ser diferente e escreveu uma historia honesta com personagens marcantes, um plot bem desenvolvido e uma arte única, dentre estes e outros fatores fazem dele um exemplo para todos os homens que sonham em escrever yuri e mostrar que também existe espaço para homens neste ramo.

snotes_from_the_garden_of_lilies_vol001_sp001_010

Agora a respeito da historia que consegue te surpreender de diversas maneiras, onde ela te joga pela janela para que assim vc saia para se aventurar pelo mundo lá fora. Logo de cara é apresentado Yuri, uma personagem um tanto problemática, sendo por sua personalidade, seu jeito de ser ou até seu cabelo. Mas que após certas descobertas, revelações e principalmente intrigas, o lado dela se acalma e a garota começa a ser mais aceita por todos. Todos assim descobrem como ela é, não um mostro de 7 cabeças mas sim uma garota amorosa por dentro, que tinha medo dos olhares que rejeição impostos sobre ela. Lógico que tudo isso foi graças a um leve empurrãozinho de Fujiwara, no entanto era predestinado que todo o sucesso e sociabilidade que Yuri acaba adotando não iria sair de graça, pois uma certa hora Fujiwara simplesmente esquece Yuri, sem querer falar com ela ou sequer se relacionar com ela.

notes_from_the_garden_of_lilies_ch06_23A relação das duas é algo interessante para parara e pensar sobre. Pense bem, duas garotas com personalidades totalmente opostas, um popular  e outra isolada, assim como dois opostos que foram separados, mas que a partir de suas diferenças e entendimentos predestinados, as duas acabam encontrando um consenso.

tumblr_mr2yfkxN121rcaj1mo1_500
Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s